quarta-feira, 3 de junho de 2009

(in) correspondência

Não era pra ser um adeus, quando você veio me abraçar dizendo que nunca ia me abandonar eu tentei desviar o olhar, mas não consegui, não queria ver a verdade estampada em seus olhos, eu vi... Seu olhar em contradição as suas palavras, suas palavras formavam frases pausadas tentando convencer, mas não era a mim que você queria convencer, era a si próprio, você transpôs no seu olhar o quanto deseja que aquilo fosse um até logo, mas era muito mais que isso, era um adeus, mais palavras e frases pausadas, fez várias promessas que sabia que não ia cumprir, sabia que ia perder o que estava por vir, de pior e de melhor, não ia me ver tocando em público pela primeira vez, não ia estar presente nas minhas formaturas, não ia conhecer meu primeiro namorado, não ia receber a notícia de que entrei na faculdade, não pela minha voz trêmula, não iam ser os seus braços e suas palavras que me confortariam. Eu sei o quanto você me ama e prefiro acreditar que não era esse o futuro que você tinha em mente, não era isso que queria pra gente. O que eu posso fazer? Se você prefere fugir a enfrentar a realidade, como eu posso te levantar se você não segura a minha mão?Minhas lágrimas caem molhando este papel, minhas palavras já não fazem nenhum sentido pra mim, não importe o quanto eu escreva, o quanto eu descreva, você nunca vai saber como estou por dentro...

V. P.



Foi tentando dizer ate logo que eu disse adeus, sabendo que entre os meus grandes poderes esta o de romper os laços dos quais nunca gostaria de me desfazer. Voce nunca acreditou quando eu dizia ser alquimista. O que eu toco nao vira ouro, agora o ouro que eu toco vira cinzas. Nada é mais precioso que seu amor. Perto, não te causo nenhum bom efeito. Longe, te protejo.Eu poderia enxugar suas lágrimas e dizer que me dói te causar dor. Mas eu nao farei diferença, entendo que qualquer perda é dolorosa, ficamos tão concetrados na perda que nem nos damos conta que o que foi perdido nao valia a pena.E é assim que sinto que sou para ti. Há tempos tenho me perguntado em que sou essencial, não obtive respostas. Tambem nao tive coragem de te perguntar isso. É deprimente assumir a insignificancia diante da pessoa que se ama e que por um egoismo ou outro meu, nao gostaria de perder. Mas não é por altruismo que se perde. É por fracasso. Mesmo sabendo que bem nao te causo, não é por amor que me afasto. É por fracasso... É por fracasso...

J. T.

4 comentários:

  1. Você escreve demais minha escritora, tem certeza de que não quer ir pra esse lado? [:D]

    TE AMOOO!

    ResponderExcluir
  2. Modestia é ate uma coisa bonita, Pamella Mendes. Vc nao tem como escapar dos créditos deste post!!!! te amo minha inspiração

    ResponderExcluir
  3. É ótimo ser sua inspiração, uma honra pra mim ^^ [e ñ mereço créditos por isso O.o]

    Te amo!

    ResponderExcluir
  4. caralho ..acho que melhor texto que ja li na internet..mesmo!!

    vc DEFINITIVAMENTE deveria esquecer a psicologia e ser escritora
    *nao iria ganhar muito pq escritores nao sao assiiiim aquela riquesa] mas vc tem tanto talento *-*

    ResponderExcluir