terça-feira, 21 de abril de 2009

“Essa coisa que busco. Vou começar por lhe dar um nome. Mas como não a conheço, justamente poque a busco, vou chamá-la simplesmente de coisa”
(por al-Khuwarizmi – citado em “O Teorema do Papagaio”)


Eu, particularmente, chamaria de amor .

Uma incógnita. A maior de todas. Auto-explicativa. Não se fala de amor por experiência, ele é multifacetado, nunca se sabe de que forma o encontrará. Só se pode falar do amor no momento em que se vive. E ele vive em mutação frenética. Quando se pensa nele no passado, já não vale como referencia para o futuro. Teoricamente não há idade para amar. No entanto, os corações novos anseiam um amor, desejam teimosamente o quem te tire os pés do chão, enquanto os corações mais vividos, estão cautelosos, o amor já lhe pregou muitas peças durante a vida. Mas, a premissa “o amor para todas as idades” volta a ser verdadeira quando se lembra que o amor nunca é o mesmo, ainda que sempre se faça o contrário, uma experiência passada não serve de espelho para a próxima.
Não falo de amor porque entendo sobre. Falo porque vivo. Porque sinto. Por que sinto?

4 comentários:

  1. Texto super a ver com todos. Pelo menos me identifico bastante com suas palavras... o amor... cara o amor é uma parada complexa. Não sei se os casos que tive foram amor, talvez poderiam ser paixão. Mas se foram amor, este te cega totalmente, e você só pensa naquela pessoa e acha que tudo vai ser maravilhas pela eternidade e você só a quer, mas quando ela te decepciona ou não te quer mais ai ela te prega o sofrimento. Sofrimento esse que é muito difícil de superar, mas não é impossivel. Acho que o amor que você se refere é o amor entre um casal. E quando aquilo passa, você sente vontade de sentir aquilo de novo, mas no seu consciênte o sofrimento passou longe de ser pensado mas não esquecido... amar as pessoas erradas sempre dá errado, é sinônimo de sofrimento. Nas vezes que amei, me entreguei por inteiro, mas as mulheres só gostam de homem ruim (6). hahahahaha Fica na paz!

    ResponderExcluir
  2. hahahhahah... Pow, vc tava ate indo bem no coment, daí vem e estraga tudo com seu teor machista... >.<
    Mas enfim, vc disse uma coisa muito interessante q eu gostaria q fossem minhas palavras [haha]: mas no seu consciênte o sofrimento passou longe de ser pensado mas não esquecido...

    Amar sempre machuca [como se eu pudesse mesmo afirmar], ate pq o outro nao é perfeito e nem sempre corresponde as suas expectativas, no entanto, amar compensa qualquer angustia do por vir.
    Sempre vale a pena amar...
    Sempre.
    E vc Jôjô, nao diga que mulheres so gostam de homens ruins, nao se julga um amor futuro pelo amor do passado ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Tô em dúvida, não sei se eu anseio um amor que tire meus pés do chão, ou se estou cautelosa...
    É...
    Excelente texto, só você mesmo minha escritora favorita =]

    ResponderExcluir
  4. Depois aproveita e visita o meu também: http://poepimenta.blogspot.com/

    =**

    ResponderExcluir