terça-feira, 14 de abril de 2009

Viva sem esperança!

Estava assistindo ao seriado Prison Break quando uma personagem disse uma coisa curiosa e digna de uma reflexão: Esperança é para pessoas que ainda não tem uma boa vida.

FATO!

Criamos o mau-hábito de acreditar que o melhor só pode acontecer no futuro. Vivemos com a esperança de ver a ordem e o progresso do Brasil, mas no HOJE vota-se sem responsabilidade. Temos a esperança de acabar com o aquecimento global, mas no HOJE muitos não conseguem ir à esquina sem o carro. Temos a esperança de um mundo menos desigual, mas no HOJE você não perde a oportunidade de humilhar seu colega/empregado. E assim vamos esperando a paz, a fraternidade, a prosperidade, um amigo, um amor, mas no HOJE, não fazemos nada. Não se deve perder a fé nem deixar de ser ambicioso. A diferença entre esperar que aconteça amanhã e fazer com que aconteça amanhã é você quem faz. Os sonhos são as asas que o homem não tem, é muito bom sonhar. Mas não é inerte ao sonho que se vai voar. Não, não é lição de auto-ajuda nem são palavras soltas para injeções de ânimo. É de fato para se pensar, embora não seja novidade, fala-se sobre correr atrás de seus sonhos o tempo inteiro. É apenas uma nova ótica. Estereotipamos muito tudo. Egoísmo é mau e Esperança é boa. Nada é tão exato. A esperança é uma situação cômoda. Passei a ver como preocupante. Sinaliza o quanto você tem feito ou deixado de fazer para estar satisfeito com o agora. Se você se vê atualmente cheio de esperanças, comece a repensar a sua vida, por que ela não esta boa o bastante para que só ‘quem sabe um dia’ ela possa melhorar? O que depende de você que tem sido adiado? Sempre há alguma coisa que se possa fazer no HOJE para que o amanhã não seja o “bom”, seja o “melhor ainda”.

Ah, e assista Prison Break, muito bom... rsrs

4 comentários:

  1. Não preciso nem dizer porque você é minha escritora favorita né? O texto me fez pensar, muito bom mesmo!
    Te amo minha escritora.

    ResponderExcluir
  2. Prison Break é show! Mas enquanto a frase e ao texto, realmente muitas pessoas (e me incluo nelas), pensam muito no futuro, projetam coisas, reclamam de muitas coisas e no presente não fazem nada para que essas coisas que projetam e/ou criticam mudem... é um querer ter, sem se esforçar pra ter. Mas ainda sim há a esperança boa, a esperança que podemos alcançar na luta e no esforço. Em curtas palavras, o texto se refere aos sonhadores acomodados. Bjoo Jô!

    ResponderExcluir
  3. Agora entendi o cheiro de queimado... [a vingança]
    xD

    ResponderExcluir
  4. pois eh Jô, exatamente isso. No dicionario, a primeira definições para esperança é: ato de esperar o que se deseja.
    E eu digo: não espere.
    Viva.

    Beijos, obrigada mesmo por comentar.

    ResponderExcluir