segunda-feira, 18 de maio de 2009

Era uma vez sem viveram felizes para sempre

E lamentar não é mais o meu prazer
Dancei o ritual da perda, teria feito até magia negra.
Como se valesse mesmo passar dias a fio maldizendo o mundo pelo inevitável
O amor so existe porque inventamos.
As pessoas são eternas crianças que só sentem prazer em brincar depois que quebram o brinquedo.
O amor é o cavalo de Tróia que teimamos em aceitar.
Tudo está tão claro na minha mente que eu posso ate tocar cada sentimento.
No princípo, quando Deus criou Eva à Adão não lhes disse que a teria feito para dedicar-se em amor, nem ele a ela.
Um contrato social: Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Sim, sozinhos somos incompletos. Mas não é amor que nos une, é a necessidade de compartilhar a vida com outra pessoa com a promessa de que ela tornará as coisas mais fáceis. Ou talvez seja só o medo de que o único rosto visto todas as manhãs seja o do espelho.
Já não me incomoda mais desacreditar num sentimento pirateado.
Fico tranqüila por perceber, ou aceitar, que não sou eu quem destrói este sentimento fingidamente puro, ele simplesmente não existe. Os laços se desfazem quando nos deparamos com esta realidade.
No fundo sabemos que ele não é real, é por isso que o buscamos sempre no outro. Quando não o encontramos, decepcionamo-nos com direito a overdoses de chocolate, mas nunca percebemos que não o vamos encontrar, então irracionalmente voltamos à procura do tesouro no fim do arco-íris.
Para os que já entenderam que encontrar o amor é dar 100 voltas imbecis atrás do próprio rabo, os parabéns e a sorte para encontrar um companheiro que de fato torne os sufocos da vida mais toleráveis. Para os Dawsons Leerys, o desgosto e o incessante vazio.

3 comentários:

  1. Excelente texto minha escritora!
    "Para os Dawsons Leerys, o desgosto e o incessante vazio." [Adorei]


    Te amooo!

    ResponderExcluir
  2. concordo e discordo com vc mon cher.

    numa visao realista-arromanticada do mundo , sim o amor eh algo inventado

    mas numa visao realista-acientificada do mundo, nada existe
    a nossa existencia em si eh algo "inventado" mas hey.. estamos aqui...

    o existir é algo muito subjetivo
    se vc realmente acredita em algo , esse algo passa a existir ao menos em sua mente
    pessoas tem alucinaçoes todo tempo
    e nao quer dizer que essas alucinaçoes nao sejam reais
    elas sao reais.. mas apenas pras pessoas que as tiveram

    o que eu quero dizer eh
    nada existe de fato segundo a ciencia
    entao se eu disser "pra mim existe amor" eu nao vou estar mentindo , e se vc disser "pra mim nao existe amor" vc tb nao estara mentindo....

    a unica diferença... eh que eu serei mais feliz
    =D

    kissuuu

    ResponderExcluir
  3. ahhh soh uma coisa...

    renato , eh o rodrigo japones kay ?
    xD

    ResponderExcluir